sexta-feira, 2 de março de 2018

"MEDO" A PALAVRA QUE ESTÁ NA BOCA DE MUITOS

Tenho recebido e-mail e ligações ao longo do tempo de pessoas que estão planeando e pautando sua vida em torno do medo, as vezes até como desculpa para não fazer o que tem que ser feito. 

Você não vai mais na Igreja por causa do medo? Você vai ficar trancado dentro de casa por causa do medo?
A violência é uma realidade, mas não podemos deixar de viver de servir a Deus de buscar qualificação por causa do medo do que venha acontecer, que poderá acontecer, isto é ansiedade, isto é preocupação! E temos advertência vindas de Deus para não -  vivermos ansiosos por coisa alguma.

Meu irmão, a Bíblia diz: 2 Timóteo 1:7 “Porque Deus não nos deu o espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação”. Podemos ver desde o início que esse tipo de medo não vem de Deus.

1João 4:18 nos diz: “No amor não há medo antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo envolve castigo; e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor”.
Deus nos dá o encorajamento em Isaías 41:10 “não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça”.

"Não temais" está ligado inversamente proporcional a sua fé, a sua confiança em Deus, então: Confie no Senhor!

Não paute sua vida pelo medo, a nossa vida está em Deus.

“Mas alegrem-se todos os que confiam em ti; exultem eternamente, porquanto tu os defendes; sim, gloriem-se em ti os que amam o teu nome” (Salmo 5:11).

Nenhum comentário:

INFORMATIVO DO SEUS MISSIONÁRIOS