sexta-feira, 29 de setembro de 2017

APLICAÇÃO DO ENSINO NA SOCIEDADE PÓS-MODERNA


INTRODUÇÃO

Conceito de Pós-Modernidade, trata-se de um movimento de ideias e comportamentos que sucede a modernidade, trazendo consigo e em si aspectos ligados a ela, mas dela distintos, com ênfase na não perenidade, na não universalização e não absolutização da ideia ou do comportamento.


Um futuro que não chegou, poderíamos dizer que resumiria esta tão discutida “Pós-modernidade. Uma época marcada por desesperança, crises de ideias, crises de certezas, crise da verdade.

        A pergunta é: “Como alcançar estas gerações?” “Quais os métodos mais adequados?”

           
DESAFIOS A SEREM ENFRENTADOS


1. Mundo Relativista – Inexistência de absolutos.

2. Mundo Materialista – Coisas materiais buscam sobrepujar as espirituais.

3. Mundo Hedonista – A sociedade busca prazer antes de tudo e a qualquer custo.

4. Mundo de Ocultismo – O mundo Ocidental está cheio de espiritismo, ocultismo, dentre outros cultos.  

5. Mundo de Violência e Desrespeito as Autoridades.

6. Mundo Imoral – Cheio de promiscuidade moral, drogas além de outros perigos.

7. Mundo Imediatista – As coisa tem que ser “já”, agora, rápidas – tudo se torna efêmero. A palavra chave é o descartável.

8. Mundo Esteticista – Culto ao corpo.

            O professor faz a diferença! A diferença que precisamos causar na vida de nossos alunos deve ser uma vida transformada, que primeiro iniciou em nossa vida, passamos para eles e eles, enfim passam para outros.


            Um professor que quer ensinar de maneira efetiva deve estar consciente da sua posição como professor, sua responsabilidade e sua influência.

Nenhum comentário:

INFORMATIVO DO SEUS MISSIONÁRIOS