sábado, 18 de novembro de 2017

APLICAÇÃO DO ENSINO



INTRODUÇÃO
Conceito de Pós-Modernidade, trata-se de um movimento de ideias e comportamentos que sucede a modernidade, trazendo consigo e em si aspectos ligados a ela, mas dela distintos, com ênfase na não perenidade, na não universalização e não absolutização da ideia ou do comportamento.

            Um futuro que não chegou, poderíamos dizer que resumiria esta tão discutida “Pós-modernidade. Uma época marcada por desesperança, crises de ideias, crises de certezas, crise da verdade.

            A pergunta é: “Como alcançar estas gerações?” “Quais os métodos mais adequados?”
           
DESAFIOS A SEREM ENFRENTADOS

1. Mundo Relativista – Inexistência de absolutos.
2. Mundo Materialista – Coisas materiais buscam sobrepujar as espirituais.
3. Mundo Hedonista – A sociedade busca prazer antes de tudo e a qualquer custo.
4. Mundo de Ocultismo – O mundo Ocidental está cheio de espiritismo, ocultismo, dentre outros cultos.  
5. Mundo de Violência e Desrespeito as Autoridades.
6. Mundo Imoral – Cheio de promiscuidade moral, drogas além de outros perigos.
7. Mundo Imediatista – As coisas tem que ser “já”, agora, rápidas – tudo se torna efêmero. A palavra-chave é o descartável.
8. Mundo Esteticista – Culto ao corpo.

            O professor faz a diferença! A diferença que precisamos causar na vida de nossos alunos deve ser uma vida transformada, que primeiro iniciou em nossa vida, passamos para eles e eles, enfim passam para outros.

            Um professor que quer ensinar de maneira efetiva deve estar consciente da sua posição como professor, sua responsabilidade e sua influência.

Nenhum comentário:

RELATÓRIO DO PROJETO CRIANÇAS DOS PAMPAS PARA CRISTO

         Nos dias 13 a 28 de janeiro de 2024, foi realizado o Projeto Crianças dos Pampas para Cristo.      Contamos com uma equipe de 23 ...